O Pré-candidato a prefeito de Rurópolis Joselino Padilha Taká, que concorrerá a reeleição, fechou coligação majoritária com a Partido dos Trabalhadores que já estava na base do atual governo dês da eleição de 2.016, e com o PSC que também já estava junto no atual governo. O MDB partido do atual prefeito e pré-candidata Taká, terá 20 candidatos a vereadores; O PT lançou 16 nomes; PSC 14 nomes além do candidato a vice-prefeito Neném da Serraria.
Foto da Convenção: Denival Aleixo (MDB), Paulino Magno (PT), Taká (pré-candidato a prefeito - MDB), Neném da Serraria pré-candidato a vice (PSC) e Anderson Santos (PSC). |
Na manhã de quarta-feira (23) os pré-candidatos a vereadores dos três partidos, estiveram reunidos para receberem instruções através de palestras ministradas por advogados e contadores de como deverão agir nas eleições deste ano.
Pré-candidatos e vereadores com a pré-candidato a prefeito Taká. |
O Pré-candidato a Prefeito Taká também esteve presente no evento e falou e aproveitou para agradecer a disponibilidade de todos os candidatos e candidatos por terem a coragem de colocarem seus nomes a disposição da sociedade na disputa por uma das 13 vagas do legislativo local.
Pré-candidatos em preparação para ás eleições de 2020. |
A pré-candidatura de Taká para um novo mandato, também recebe a adesão de parte do PV com cinco pré-candidatos a vereadores.
Além de Taká que concorrerá a reeleição, Rurópolis terá mais dois candidatos a prefeito nas próximas eleições; Zé Filho pelo PP e Simão Dadalt pelo Cidadania.
Paulino Magno.