Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

RURÓPOLIS: ASSALTANTES "GANGUE DA BR" FORAM PRESOS NA MADRUGADA DE SÁBADO.

ASSALTANTES DA BR, PRESOS COM MOTOS FRUTO DE ASSALTO

Na madrugada do último sábado, 09/12/2017, policiais militares sob o comando do Sargento Jodiel Farias de Siqueira, prenderam por assalto a mão armada os nacionais WALISON GONÇALVES PEREIRA, brasileiro, solteiro, alfabetizado,   cor branca, nascido em Altamira-PA, 21 anos, em ocupação,  residente neste município de Rurópolis, rua Ipiranga, n.  218, bairro Bela Vista,  e  JOSÉ NILSON BARBOSA SANTIAGO, brasileiro, alfabetizado, cor parda, nascido em Altamira-PA, 31 anos, solteiro, sem ocupação,  residente a rua Manoel Umbuzeiro,  nº 1810, bairro Centro, Altamira-PA.E juntamente com um adolescente de 16 anos, alcunhado por “FEIÃO”, natural de Rurópolis foram apresentados na delegacia de polícia civil para as providências cabíveis. Segundo o delegado de polícia Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os objetos roubados das vítimas foram recuperados por policiais militares que realizaram diligências exaustivas até localizarem os criminosos ao longo da BR 230, sentido Rurópolis/Itaituba, na altura do Km 110,  quando foram presos e com eles encontrados além das motocicletas roubadas, objetos pessoais das vítimas. 
JOSÉ NILSON - ASSALTANTE
De acordo com apuração levantada nos Autos do Inquérito, ao final foram contabilizados os seguintes objetos recuperados em poder dos criminosos, sendo eles: 01 MOTOCICLETA HONDA 160 BROS DE COR  BRANCA, SEM PLACA, ANO 2014, CHASSI 9C2KD0550ER224853, 01 BOLSA FEMININA  NA COR PRETA, MARCA JIBOLSA, CONTENDO EM SEU INTERIOR UMA PORTA CÉDULAS DE COR MARROM COM 02 CARTEIRAS DE IDENTIDADES, 02 CPFs, 01 TITULO ELEITORAL E 03 CARTÕES BANCÁRIOS, EM NOME DE MARLENICE MONTEIRO NAZARÉ e  MARIA ROSA DOS SANTOS, R$5,00 (CINCO REAIS), estes apreendidos em poder do adolescente RODRIGO SANTOS DA SILVA, vulgo “FEIÃO” e 01 MOTOCICLETA HONDA POP 100 DE COR PRETA, PLACA QEW-4632,  CHASSI 9C2JB0100HR248284, 01 MOTOCICLETA HONDA BROS DE COR VERMELHA,  ANO 2015, SEM PLACA, CHASSI 9C2KD0810FR480536, 08 pares de brinco nas cores metálica e prateada, 12 brincos avulsos, 04 anéis metálicos prateados, 01 cordão  em metal dourado com pingente em forma de gota, 01 pingente em forma de folha na cor dourada, 02   pulseiras em material sintético uma na cor rosa e outra na cor branca, 03   chaves sendo duas inteiras e uma quebrada, 01  máquina fotográfica marca Samsung na cor vermelha,  com capa, R$5,00 (cinco reais), em poder de JOSÉ NILSON BARBOSA SANTIAGO. 
Em depoimento, uma das vítimas Sr., ODAIR PEDROSO DOS SANTOS narrou que 08/12/2017, por volta de 18h30, encontrava-se na área de sua casa quando parou em frente uma Motocicleta Honda Titan de cor branca, onde haviam dois homens sendo que um estava com uma camisa quadriculada de mangas curtas e outro estava de camisa preta, e um dos homens que estava de camisa quadriculada, bem alto, desceu da motocicleta e adentrou na residência do declarante portando um revólver, e apontou a arma para o depoente e exigiu que o depoente lhe entregasse o seu telefone celular e as chaves de sua motocicleta Honda Bros de cor vermelha que estava no quintal da casa em frente a residência. Após entregar os objetos ao assaltante, este mandou que o declarante entrasse na casa.
A outra vítima, Sr., MARCIO ROSA DOS SANTOS, narrou ao delegado que na data de 08/12/2017, por volta de 19h, aproximadamente, foi para o banheiro em sua residência com entrada pelo quintal, e viu dois homens passando em uma motocicleta, sendo que os homens trajavam roupas tipo camisa xadrez,  e ao sair do banheiro já foi abordado pelos dois homens, sendo que um deles é bem alto, e portava um revólver para o depoente dizendo para o mesmo entrar na casa , deitar no chão e não falar nada senão iria morrer. A vítima obedeceu e levaram a sua motocicleta e uma bolsa com objetos pessoais. Depois que os criminosos saíram da casa a vítima procurou o destacamento da polícia militar, onde encontrou outra vítima desses meliantes.
BANDIDO COM A COMPARSA EXIBINDO AMAS
USADAS NOS ASSALTOS
Depois que roubaram a motocicleta e o telefone celular da vítima, os dois criminosos fugiram e o declarante procurou o Destacamento da Polícia Militar local para denunciar o ocorrido, e  logo depois outro homem, também vítima destes mesmos assaltantes, apareceu ali para comunicar que havia sido vítima de roubo. Policiais Militares saíram em diligência e conseguiram prender três dos criminosos envolvidos no crime, porém, apenas um conseguiu fugir levando a arma utilizada no crime. As motocicletas roubadas foram recuperadas e apenas o telefone celular  de uma das vítimas que não foi recuperado.

Segundo o delegado de polícia civil Dr., Ariosnaldo Vital Filho disse ao final que analisando as circunstâncias do fato e as demais provas colhidas nos autos do inquérito, verificou-se que embora haja duas vítimas distintas, e o fato tenha ocorrido em locais distintos, ou seja em pontos diversos na mesma comunidade, ainda assim estão interligados, uma vez que os crimes se deram em ato contínuo pelos mesmos agentes.
MOTOS RECUPERADAS E ENTREGUES A SEUA DONOS
Durante a manhã de sábado, ainda quando as oitivas estavam sendo acontecendo, houve uma troca de informações entre a polícia civil e militar, local e de outros municípios, e obteve-se fotos e vídeos em que JOSÉ NILSON BARBOSA SANTIAGO ostentava objetos roubados de suas vítimas, inclusive pousava com a arma do crime. Há outras pessoas com ele na imagem que a polícia trabalha para identificar, uma delas, no caso uma mulher, cor de pele clara, cabelos negros, olhos amendoados, inclusive já foi identificada e estava na companhia dos mesmos na cidade de Rurópolis.
A polícia civil autuou WALISON GONÇALVES PEREIRA e JOSÉ NILSON BARBOSA SANTIAGO em flagrante delito por prática de crime de roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores nacionais, enquanto que o adolescente irá responder por seu ato infracional nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme assim disciplina o ordenamento jurídico vigente.
A operação policial contou com a atuação de policiais militares da 17ª CIPM, sob o comando do Major Márcio Abud, bem como se destaca a acuidade na lavratura procedimental dos policiais civil Marcos Aldrin e Ronivaldo Colares, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho.
Para finalizar, a polícia civil está investigando se estes criminosos também não estão envolvidos no roubo de veículos ocorridos no final do mês de Novembro, ao longo da BR 230, uma vez que as vítimas desses roubos de cargas e veículos descreveram os seus agressores e algumas características narradas se assemelham a estes custodiados presos na madrugada de sábado.
Informações: Policia Civil de Rurópolis
Postagem: Paulino Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário