Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

COMISSÃO PELA SEGURANÇA E CIDADANIA DE RURÓPOLIS, VAI A BELÉM COBRAR SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

Os representantes das entidades que formam a COMISSÃO PELA SEGURANÇA E CIDADANIA DE RURÓPOLIS, acompanhados de vereadores do Município, estiveram  nesta terça-feira (23) em Belém, onde foram recebidos por deputados e representantes dos órgãos de segurança pública do estado.

Representantes de entidades de Rurópolis e Vereadores com Dep. na Assembléia legislativa.
A Viagem a Belém é o resultado de uma grande mobilização e debate feito com a sociedade sobre a violência em uma audiência pública que aconteceu recentemente  em Rurópolis, que entre tantas vitimas estão o assassinato de duas mulheres, Leila Cleópatra e Evanilda Rodrigues.
A comitiva de Rurópolis, Foi recebida na sala da presidência da
Assembléia Legislativa, onde fizeram-se presentes os deputados: Presidente da ALEPA Mario Miranda, Airton Faleiro e Cássio Andrade que também fazem parte da mesa diretora, além dos representantes da SEGUP, Col. Paulo e Col. Figueiredo.
Na Assembleia Legislativa, comitiva de Rurópolis, cobra mais segurança. 


A Comitiva foi composta dos senhores vereadores: Anderson Guimarães, Jonas Lourenço, Robson Alves,  Elias Zanette e Neguinho Labigó. Representando as nove  entidades: Paulo Sergio do STTR, Peris Moura da Associação empresarial, Professor Nascimento do SINTPP, e o Sr. Antonio Evanlegista Caracol do SINTRAF. 
Dep. Marcio Miranda, Airton Faleiro e Cássio Andrade com representantes da SEGUP e Comissão de Rurópolis.
As principais reivindicações da sociedade de Rurópolis, foram apresentadas para as autoridades e cobradas as devidas providências: 
Aumento no contingente da Policia Militar e Civil; Mais Armamentos e Viaturas; Instalação de um PM-box no centro da cidade e ou unidade móvel da policia para melhorar a segurança; Resolução do caso Leila Cleópatra.

Os resultados das reivindicações apresentadas e cobradas das autoridades não são animadores, mas espera-se que as autoridades após tomar conhecimento da situação tomem inciativas para contribuir com Rurópolis na diminuição da criminalidade.

RESULTADOS:
Caso Leila Cleópatra Ximendes, assassinada em 01 de outubro de 2016, e que até hoje não foi solucionado. A comitiva ouviu que este caso corre em segredo de justiça, que as investigações continuam e já caminha para resultado conclusivo.

Aumento dos efetivos das policias militar se civil: A resposta é que esse pedido não será possível no momento, mas após a realização do concurso público para a área que esta previsto para o final de 2017, é possível que haja  o reforço no policiamento.

Posto da Policia Rodoviária Federal: A Assembléia Legislativa, encaminhará oficio a PRF, solicitando o empenho para a implantação de uma unidade em Rurópolis.

Como resultado da visita a Belém a comitiva de Rurópolis também trouxe o agendamento de uma visita de representantes da Secretaria de Segurança Pública no Município, para tratar de ações preventiva à violência, como Disque Denuncias, PROERD, GGM, Municipalização do trânsito, entre outros.

Sobre o melhorias no Ensino Médio de Rurópolis, quadro de funcionários e estrutura, que também faz parte das reivindicações apresentadas pela comissão, os deputados disseram que a ALEPA, trabalha de forma unificada na celeridade das obras e na apresentação de Emendas parlamentares para o Colégio Eurico Valle.   
A Prefeitura de Rurópolis esteve representada pelo vereador líder do Governo Robson Alves, pois o prefeito Taká já tinha outro compromisso agendado em Brasília, a Prefeitura também contribuiu para o deslocamento dos representantes das Entidades até a capital do estado. 

Por:
Assessoria prefeitura.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário