Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

ATRASO EM OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DO TAPAJÓS LEVA CONSELHEIROS DE SAÚDE A BELÉM


Depois de um protesto realizado no dia 24 de março do corrente ano em Itaituba, no sudoeste do Pará, contra a demora na construção do Hospital Regional do Tapajós, uma comissão de conselheiros em saúde foi a Belém, cobrar do Governo do Estado uma solução para a problemática.
A obra começou em julho de 2013 e deveria durar um ano e meio, mas 4 anos depois, o hospital continua inacabado e quem precisa de atendimento especializado tem que se deslocar até o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, que atualmente atende 21 municípios.
Em novembro de 2015, os operários começaram a ser demitidos e desde então a construção parou o que tem causado prejuízos e transtornos para os moradores da região que sofrem com a falta dos serviços.
Em entrevista a reportagem da Rádio Transamazônica e ao Blogger Diário de Rurópolis, Francisca Schommer, Conselheira em Saúde do Município, disse que na capital a comitiva foi recebida pelo Chefe da Casa Civil José Megale,  pelo Deputado Ilton Aguiar e pelo Secretário Estadual de Saúde Dr° Vitor Matheus que garantiu providências.
Segundo eles um empréstimo no valor de R$ 679,000,000,00 (Seiscentos e Setenta e Nove Milhões de Reais) através da Caixa Econômica Federal, está em andamento e que este recurso será disponibilizado exclusivamente para o término das obras do hospital Regional do Tapajós e do Hospital Regional de Castanhal. 
Na conversa o Secretário Dr° Vitor Matheus, também firmou um compromisso de que até meados deste mês, (Abril), os trabalhos serão retomados com data prevista para término em Julho do ano de 2018.
A comitiva de Conselheiros se reuniu também com o Presidente da ALEPA, Deputado Márcio Miranda, para cobrar a fiscalização, agilização e o acompanhamento do órgão ao Governo do Estado para que seja válido o acordo firmado entre as partes.

 Assim que estiver pronta, a unidade vai atender pacientes das cidades de Itaituba, Trairão, Aveiro, Novo Progresso, Rurópolis e Jacareacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário