Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

RURÓPOLIS: 320 TRABALHADORES RURAIS, SÃO AGRACIADOS COM TÍTULOS DEFINITIVOS DE PROPRIEDADES

Nesta sexta-feira (28/04),  o Terra Legal, programa do Governo Federal, Fez entrega de Títulos Definitivos de Propriedades Rurais  em Rurópolis, foram 320 ao todo.
TRABALHADORES RURAIS MANIFESTAM  CONTENTAMENTO JUNTOS COM PREFEITO TAKÁ EM SOLENIDADE QUE RECEBERAM DOCUMENTOS DE SUAS PROPRIEDADES.
A direção do Programa Terra Legal atendeu um pedido do Prefeito de
Rurópolis Joselino Padilha-Taká, feito no dia 27 de março, quando o mesmo esteve em Santarém e participou de um evento de entrega da titularidade para diversos trabalhadores rurais  da região baixo Amazonas e Tapajós. Já naquele momento o mandatário Ruropolense foi informado  que Trabalhadores Rurais de Rurópolis seriam contemplados com mais de 300 Títulos e que a entrega deveria sem em  Santarém.  Imediatamente o Prefeito Taká, tomou a iniciativa de pedir a Coordenação Nacional do Terra Legal, para que os Agricultores do município de Rurópolis pudessem  receber o tão desejado documento na sua cidade.
AGRICULTORA RECEBENDO TÍTULO DAS MÃOS DO DEP. WLAD, PREFEITO TAKÁ E SECRETÁRIO DO TERRA LEGAL SORRIVAL LIMA.
Nesta sexta-feira (28), o pedido do Prefeito Taká se tornou realidade, uma grande equipe do Programa Terra Legal, deslocou-se de Santarém e Brasília-DF, para entregar os Títulos em Rurópolis, cidade   localizada no entroncamento das Rodovias Transamazônica e STM-Cuiba à 217 KM de Santarém-Pa.
ANTONIO COELHO (ROUXINOL E SUA ESPOSA ASSINAM TÍTULO

A Sede do Sporting Clube, onde foi realizada  a Entrega dos Títulos, foi tomada pelos agricultores que por muito tempo aguardavam pela oportunidade de serem os reais donos das propriedades onde vivem há décadas.

O Prefeito Taká, Agradeceu a presença de todos, dando ênfase aos agricultores e ao mesmo tempo, parabenizou a todos pela conquista alcançada, Taká disse que sabe da importância desse dia que certamente mudará a vida das pessoas que hoje estão recebendo os títulos, que tem certeza que esse é mais um passo para a melhoria da vida de cada um e cada uma, disse que essa é mais uma ação do seu Governo, mas que não medirá esforços na captura de recursos para tentar diminuir o sofrimento que os agricultores têm com a falta de estradas e outras dificuldades. Agradeceu o deputado federal Wladimir Costa (solidariedade), pelo recurso destinado a iluminação do Estádio Municipal, R$ 108 mil reais, que já estão a disposição da prefeitura e que a obra já foi  licitada faltando apenas a ordem de serviço.
TAKÁ AGRADECE A PARCERIA DO DEP. WLAD E TERRA LEGAL
    
Wladimir Costa deputado Federal do Solidariedade, que hoje detém os cargos políticos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA,  esteve presente em Rurópolis Juntamente com o senhor Mario Sérgio Coordenador regional e o Secretário Nacional do Terra Legal  Sorrival Lima, para participarem da entrega de Títulos de propriedades a trabalhadores do município.

O deputado Wlad, disse que “ este é um sonho que se tornas realidade, para pessoa que a tanto tempo esperaram por esse momento impar e que somente agora com esforços conjunto do Prefeito Taká, do Terra Legal e de todos os Parceiros, o recebimento desse documento tão importante, torna-se realidade e dá a possibilidade das pessoas a partir de então terem acesso ao credito e possibilidade de grande melhorias em sua vidas”
VEREADORES, REPRESENTANTES DE ENTIDADES E SECRETÁRIOS

O Evento contou com a presença dos representantes do trabalhadores Rurais , Paulo Sérgio da Silva - STTR,  Sr. Caracou - SINTRAF, Peris Moura - Associação Comercial de Rurópolis, Wendel Lopes - Banco da Amazônia,  Presidente da Câmara de Rurópolis Vereador Anderson Guimarães, Vereadores Jonas Lourenço, Marcelo da Piçareira, Elias Zanete, Robson Alves. Secretários: Denival Aleixo (Bal), Luiz Medeiros, Heder Baseigio, Marciano Lira, o chefe da CEPLAC local Jean Sanches, da Emater-Pa Maxuel Furtado.
A Próxima ação do Terra legal em Rurópolis ficou prevista para o próximo mês onde haverá entrega de novos títulos e atualização dos cadastros que foram feitos e que não foram concluídos.

Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, foi criado em 2009, juntamente aos estados e municípios, iniciou uma nova fase no processo de conservação e implantação de modelos de produção sustentável na Amazônia Legal. O mutirão Arco Verde Terra Legal uniu ministérios e órgãos federais para a preservação da Amazônia. O mutirão combinou acesso a direitos e cidadania para milhares de brasileiros com ações de regularização fundiária e combate à grilagem e se concentrou, prioritariamente, em 43 municípios nos estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima, considerados os campeões do desmatamento. 
ALEGRIA  DA TRABALHADORA AO RECEBER SEU TÍTULO
Os mutirões marcaram o início do Terra Legal Amazônia, programa de regularização fundiária, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O programa vai entregar títulos de terras a cerca de 150 mil posseiros que ocupam terras públicas federais não destinadas, ou seja, que não sejam reservas indígenas, florestas públicas, unidades de conservação, marinha ou reservadas à administração militar. O objetivo, com a segurança jurídica, é impulsionar a criação e o desenvolvimento de modelos de produção sustentável na Amazônia Legal. 

Assessoria;
PMR.
Mais fotos do evento.



     


Nenhum comentário:

Postar um comentário