Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2019

DELEGADO REGIONAL DA POLICIA CIVIL DA REGIÃO TAPAJÓS VISITA UIPP DE RURÓPOLIS.


Na manhã de terça-feira 26/03/19, o Superintendente Regional da Polícia Civil Região Tapajós Dr. Vicente Gomes esteve em Rurópolis Oeste do Pará, onde na oportunidade visitou a Unidade Integrada Pro Paz; A visita do Delegado Regional serviu para tomar conhecimento dos acontecimentos recentes no município  e dar total apoio a equipe da cidade sob o comando do delegado Dr. Arisonaldo Vital Filho na intensificação das diligências.
Na oportunidade o Dr. Vicente Gomes conversou com Paulino Magno do Blog Diário de Rurópolis, prestando breves esclarecimentos de sua visita.  
Delegado  Regional do Tapajós Dr. Vicente Gomes
Delegado de Rurópolis Dr. Ariosnaldo Vital Filho. 

Paulino Magno: Dr. Qual o motivo ou motivos de sua vida á Rurópolis nesta terça-feira?
Delegado Vicente: É uma visita rotineira, como temos a nossa sede em Itaituba, e Rurópolis está neste ponto estratégico, sempre que vou para outros municípios como, Santarém, Placas ou até mesmo Belém e tendo oportunidade, eu venho a esta cidade; Rurópolis é uma cidade que monitoramos bem de perto, aqui já houve assaltos à bancos, diversos assassinatos e ameaças, por isso fizemos questão de aumentar o efetivo policial da cidade;
Paulino Magno: O Dr. Ariosnaldo Delegado de Rurópolis, disse que o senhor tem um cuidado especial por Rurópolis?
Paulino Magno entrevista Delegado Vicente Gomes.

Delegado Vicente: É verdade,  o Dr. Ariosnaldo e sua equipe já com bastante tempo em Rurópolis, tem uma produção exemplar com excelente percentual de procedimentos investigados e crimes graves  desvendados. O Ministério Público, o Poder Judiciário e a Polícia Militar têm sido parceiros nessa linha direta com o Delegado Ariosnaldo para que todos os casos possam ser investigados e elucidados com eficiência; Portanto, o cuidado com Rurópolis é dobrado pela posição geograficamente estratégica às margens das BRs 163 e 230, fatores que nos leva a estar com olhar mais atento para esse município.

Paulino Magno: Dr.   à quantidade de policiais aqui em Rurópolis, com dois Investigadores, Dois Escrivães e um Delegado, é suficiente para um município desse porte?
UIPP de Rurópolis Pará. 
Delegado Vicente: A regra do nosso estado é um delegado, um escrivão e  dois Investigadores por município; Não é o ideal, mas é a regra. Rurópolis hoje é um dos únicos municípios que conta com dois escrivães, fora a sede que é Itaituba, esse é o cuidado especial que temos por Rurópolis, não só meu, mas da direção da Polícia Civil , o Delegado Geral e nosso Diretor do Interior. Sem dúvida, seria melhor se aqui tivéssemos três investigadores e uma Delegada para cuidar das questões da mulheres, e vamos brigar por isso, para aumentar o nosso quadro de servidores, assim que cheguem  novos policial ao quadro da Policia Civil no estado.

Paulino Magno: Dr. Quanto à parceria com a PM, Funciona bem aqui em Rurópolis?
Delegado Vicente: A integração é do Estado, não só com a PM, mas também com o Poder Público municipal que nós dá todo apoio, servido o quadro funcional administrativo, já temos nesta unidade a emissão de documento de identidade; Essa parceria tem que ter, e é muito importante para que tudo funcione bem.

Paulino Magno: Dr. Ariosnaldo, o Senhor Já há tantos anos em Rurópolis, ficou durante anos atendendo em um prédio sem às mínimas condições, depois mudou para esta Unidade que tem outra estrutura e com um quadro ampliado de policiais para conduzir os trabalhos da polícia em Rurópolis; Como o senhor se sente recebendo esses elogios do Delegado Vicente Gomes?

Delegado Ariosnaldo: Gratificado. A  Superintendência Regional de Polícia Civil do Tapajós acompanha diariamente os trabalhos realizados nesta unidade, principalmente os fatos relevantes ocorridos buscando em consonância com os demais Órgãos Públicos e Instituições da Segurança Pública uma resposta rápida quanto à elucidação dos crimes. Nestes três meses muitos crimes, inclusive os considerados hediondos foram solucionados e seus autores presos, outros estão em andamento e correm em sigilo para o sucesso das investigações. O trabalho da Polícia Civil nesta unidade possui a supervisão constante do Delegado Superintendente Vicente Gomes, que realiza visitas semanais na unidade. 

Paulino Magno.







Nenhum comentário:

Postar um comentário