Mansuete Siqueira (membro do Conselho), Denival Aleixo( Chefe de Gabinete) Luciana Maia (Pte. IPMR), Otoniel Rosa (Pte. Comissão Eleitoral) Anaíla e Jovita ( Comissão Eleitoral). |
Foi realizada nesta quarta-feira 07/02, a eleição para escolha dos conselheiros do Instituto de Previdência do Município de Rurópolis - IPMR, a assembleia aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e foi coordenada por uma Comissão Eleitoral composta por: Otoniel Rosa Ferreira, Anaíla Mendonça do Nascimento e Jovita Ferreira Costa, contou com a presença da presidente do Instituto, Luciana Lima Maia, do senhor Mansuete Siqueira (secretário de administração), Denival Aleixo ( secretário de gabinete), além dos vereadores Jonas Lourenço (PT), Marcelo (PSB), Sergio Ribeiro (PSDB) e Advogados da Prefeitura e do
Instituto. Rudney de Jesus - Eleito conselheiro |
Após todo o processo de votação coordenado pela comissão eleitoral, envolvendo funcionários ativos e inativos, indicação dos poderes Executivos e Legislativo, o Conselho do Instituto Previdenciário de Rurópolis, ficou assim constituído:
Membros Natos: Luciana Lima Maia (Presidente do Instituto), Mansuete Siqueira ( Sec. de Adm.);
Servidor em votação |
Funcionários na Assembleia |
De aproximadamente 770 funcionários ativos e inativos, pouco mais de 130, compareceram no processo de eleição para escolha se seus representantes junto ao IPMR, pouco dado a importância que tem o órgão.
O ultimo Conselho Previdenciário de Rurópolis foi instinto em 2.015, o que caracteriza mais uma falta de respeito com o servidor público do município, haja visto a importância do conselho no acompanhamento das atividades do Instituto; Sem o devido acompanhamento dos representantes dos servidores o gestor do município de 2.013 a 2.016, deixou de repassar ao IPMR, aproximadamente R$ 4 milhões de reais, dinheiro que foi descontado dos servidores e tomou outro destino.
Assessoras do IPMR |
A posse do novo Conselho acontecerá em data a ser definida pela presidência do Instituto, oportunidade em que será eleito o presidente (a) do conselho, e este atuará por dois anos a partir de sua posse.
Luciana Maia, disse que "É importante que se tenha um conselho ativo para fazer o acompanhamento do seu sistema previdenciário, é onde está o futuro dos servidores e o conselho tem o papel de fiscalizar e acompanhar as atividades do Instituto, sendo está a preocupação da gestão do Prefeito Taká, que tem feito os repasses da forma que deve ser feito".
Por: Paulino Magno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário