Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2020

PRIMEIRO DIA DE LOCKDOWN EM RURÓPOLIS MOSTRA RUAS COM POUCOS MOVIMENTOS , HOMENAGEM DE FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE A COLEGA DE TRABALHO E ATUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM APOIO AO DECRETO MUNICIPAL.

No primeiro dia de Lockdown em Rurópolis Oeste do Pará, a população atendeu ao apelo das autoridades, pouca gente saiu de casa, durante o período da manhã o que se viu foi as ruas praticamente desertas e o comercio com pouca movimentação. 
IMAGENS DO CENTRO DE RURÓPOLIS NA MANHÃ DE 02.06.20
Nesta terça-feira (02), as primeira imagens foram dos funcionários do Hospital Municipal se despedindo do companheiros de anos de serviço Francisco das Chagas Silva, o popular Chico do SESP, como ficou conhecido após longos anos de serviços prestados na Fundação SESP que depois de municipalizado passou para a Secretaria Municipal de Saúde. Sempre envolvido na parte administrativa seu Chico foi diretor do Hospital Municipal por muitos anos e atualmente tinha a função de Diretor Administrativo emérito. Ele foi a terceira vitima fatal do Covid-19 em Rurópolis,
faleceu na segunda-feira 01/06/20.
Homenagem ao Sr. Francisco das Chagas por colegas de trabalho. 

Prefeito Taká em pronunciamento do foi ao ar em rede nacional 

O Comercio classificado como consensial abriu normalmente assim como o Banco da Amazônia e Casa lotérica, os pontos de maior aglomeração, mas poucas pessoas estiveram nesses locais na manhã de hoje.
As barreira sanitárias continuam fazendo o trabalho de monitoramento das pessoas que sai e entram na cidade com apoio da Policia Militar e Policia Civil.


Barreira sanitário na BR-163, Conscientização


A POLICIA CIVIL ESTEVE NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA NAS RUAS DA CIDADE. 

A Policia Civil ao Comando do Delegado Dr. Ariosnaldo da Silva  Vital Filho, esteve nas ruas da cidade e acompanhar a movimentação de pessoas e comercio no primeiro dia de Lockdown, com o  com intuito de conter a propagação da pandemia do novo coronavírus.  
Delegado de Policia Civil Ariosnaldo Vital Filho

Durante a manhã, alguns estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais elencados no decreto municipal chegaram a abrir, mas o fluxo no trânsito de carros e pessoas foram menores em relação aos últimos dias.
Algumas pessoas foram abordadas pelos Policiais Civis as quais munidas de documento com foto e declaração impressa justificaram a necessidade de deslocamento na cidade, porém ainda assim foram aconselhadas a intensificar as medidas de higiene e o uso de máscaras, bem como na necessidade em manter o isolamento.
A Polícia Civil informou que apenas uma pessoa que estava realizando propaganda volante numa motocicleta pelos bairros da cidade foi advertida com mais rigor em razão do serviço não essencial flagrado naquele momento e também em razão do condutor não estar munido com o documento que justificasse o seu deslocamento. 
Comércio no centro da cidade, sem movimentos 
Na presença de Policiais Civis e Militares o condutor do veículo comprometeu-se a atentar aos normas do Lockdown, inclusive suspendendo o serviço neste período pois alegou desconhecimento quanto a prestação deste serviço o que é comum na feira-livre e bairros do centro durante a semana.  
A Polícia Civil conta com o apoio dos Policiais Militares da 17ª CIPM que atuam na zona Urbana e Rural, além dos agentes da vigilância sanitária neste período de fiscalizações.   
A Autoridade Policial cidadã, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho parabeniza a tomada de conscientização dos munícipes e agradece o empenho dessas pessoas em fazerem suas partes em quanto cidade em prol do bem comum e pede para que numa comunhão de esforços possamos manter e/ou aumentar o isolamento no período de lockdown.
Por: PAULINO MAGNO
Contribuição: Policia Civil.

AS MAIORIAS DAS RUAS ESTAVAM VAZIAS OU COM POUCA MOVIMENTAÇÃO - FOTOS.
Em frente a Casa Lotérica e Banco da Amazônia poucas pessoas buscaram atendimento. 













  

Nenhum comentário:

Postar um comentário