Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

UMA GRANDE PERDA: MARCOS ASSUNÇÃO "MARQUINHO" MAIS UMA VITIMA DO COVID EM RURÓPOLIS

 

Marquinho 11.02.21
MARCOS ASSUNÇÃO ou simplesmente MARQUINHO, pessoa simples de hábitos simples como a grande maioria dos mais de 50 mil habitantes de Rurópolis; Desportista atuante, mas antes, era pai, marido avô, filho e amigo de muita gente.

MARQUINHO partiu nesta quinta-feira 11/02/21, mais uma dos milhares de vitima da COVID-19, no Brasil nesta data  são 236.201, em Rurópolis já são 31, segundo boletim 311 da SEMSA. Há pouco dias Ele estava em Santarém cuidando da esposa que encontrava-se em tratamento de saúde, lá Ele contraiu a doença, foi transferido para HRT em Itaituba onde lutou pela vida mas não resistiu.

MARQUINHO - atuou muitas vezes como árbitro 

MARQUINHO é mais um que parte precocemente, sem possamos nem mesmo acompanhar o seu sepultamento. Ás vitimas dessa terrível doença é como se fossem abduzidas, ás vezes sabemos que estão hospitalizadas, daí é um silêncio total (....), ás raríssimas informações vem depois dos óbitos, mas sem que se possa novamente ver ou simplesmente   fazer um aceno de despedida.

MARQUINHO - com os amigos da bola do campo do Laurindo

MARQUINHO sempre gostou do esporte, principalmente  do futebol onde atuou e participou  como atleta em algumas equipes, mas oque ele gostava mesmo era de ajudar, de participar. Atuou como Técnico nos dois principais clubes de Rurópolis AAR e SPORTIG, sempre esteve presente no tradicional jogo de final de ano entre Paraenses e Resto do Mundo, onde atuava como organizador e atleta. Gostava de ensinar a garotada, sempre tinha um ou dois times das categorias de base, foi técnico de diversas equipes femininas, atuou como árbitro em campeonatos de campo e de quadra, Ele vai deixar saudades também aos amigos da bola do domingo à tarde no campinho do seu Laurindo. 

Imagem rara de MARQUINHO com velho Pará a dir. e Galvão e esposa a esquerda. 

MAQUINHO, Você parte e deixa uma lacuna nos espaços que ocupou, sem ter o foco dos holofotes ou dos cliques das máquinas fotográficas, mas foste muito importante na sua caminhada, deixa um bom legado que poderia continuar, mas que infelizmente foi interrompido de forma precoce.
MARQUINHO- com Delux em 2018.

MARQUINHO "Sentimos falta e saudades sua, por tudo que fizeste e que deixa agora  de fazer, principalmente pela sua família a quem enviamos nossos sentimentos e condolências. Ficamos aqui na torcida para que essa terrível doença que tanto sofrimento causa, acabe logo e que Deus possa confortar os seus com sua graça. Sentimentos da Associação Atlética Rurópolis - AAR em nome das demais agremiações e clubes por onde você marcou presença positiva"

"Por inúmeras vezes, ao chegar no Estádio Municipal, lá estava Marquinho, ou dando uma corridinha para manter o preparo físico, com um grupo de garotos ensinando a prática esportiva e ou somente com seu filho que o acompanhava sempre" (...) "Ás vezes somos egoístas, não respeitamos as decisões e recomendações das autoridades em relação a essa doença terrível, sem ter conhecimentos ou sem querer reconhecer a real gravidade, criticamos ou negamos, chegamos a acreditar em quem não tem conhecimentos científico, negando a existência de tamanha ameaça, a hora é de reflexão e respeito pelos milhares de mortos e por aqueles que estão na linha de frente no combate a esse mal".  Que Deus nos ilumine e te receba de braços abertos.

Paulino Magno.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário